Sua morte, em Carson Tahoe Regional Medical Center, foi confirmada por um médico legista da cidade de Carson, Ruth Rhines, que disse que ainda nenhuma causa tinha sido determinada.
A capa do dia 31 de janeiro de 1955, na revista Sports Illustrated incluiu uma foto de Jill Kinmont, como era então conhecida, carregando seus esquis sobre um ombro em um cenário de montanhas nevadas. Ganhou o campeonato nacional de slalom para mulheres e foi considerada uma aposta certa para representar os Estados Unidos no Jogos Olímpicos de Inverno em Cortina d'Ampezzo, Itália em 1956. Mas dias depois que a notícia apareceu na mídia, ela escorregou e colidiu com o gelo em alta velocidade durante uma corrida de slalom em Alta, Utah, danificando seriamente sua medula espinhal. O acidente deixou-a em grande parte paralisada do pescoço para baixo.
Nascido em Los Angeles em 16 de fevereiro de 1936, Jill Kinmont se mudou com sua família para a região de Serra Leste da Califórnia, onde começou a esquiar aos 12 anos.
Após o acidente, ela participou U.C.L.A. e da Universidade de Washington, e ensinada em escolas perto de Seattle e, em Beverly Hills, antes de retornar para Serra Leste e continuar sua carreira de professora em 1975. A escola pública em Bishop foi nomeada em sua honra.
Fonte: TURISMO ADAPTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário