
Depois de ter sido diagnosticada com Linfoma, há cerca de um ano, Alice Pyne, de 16 anos e residente em Ulverston, Inglaterra, publicou 16 desejos que gostaria de realizar antes de ser vencida pela doença.
Os desejos de Alice chamaram a atenção de milhares de cibernautas.
As pessoas começaram a enviar à jovem inglesa ajuda para que concretizasse os seus sonhos que incluíam, por exemplo, conhecer a sua banda preferida, os Take That.
Mas o principal desejo de Alice era observar baleias. "Ver baleias era um dos meus maiores desejos, sempre sonhei fazer isso mas pensei que nunca iria acontecer", confessa a jovem no seu blog.
Em Agosto, Alice riscou este desejo da sua lista, depois de voar até ao Canadá onde pôde observar baleias no seu 'habitat' natural.
A viagem era arriscada uma vez que os médicos aconselharam Alice a viver no máximo repouso, mas a jovem e os seus pais decidiram realizar o sonho de Alice. "Há 18 meses (quando foi feito o diagnóstico) eles (os médicos) não acreditavam que eu estivesse por aqui agora, por isso não vou desperdiçar a vida que me resta", explica. Em declarações ao canal de televisão ITV, a mãe da jovem, Vicky Pyne, reforçou a opinião da filha, agradecendo também toda a ajuda que a família tem recebido. "Sabemos o que vai acontecer, isso não vai mudar, mas ao menos podemos ter estes momentos especiais como recordação, as pessoas têm sido excecionais", disse. Embora tenha ficado encantada com a experiência no Canadá, Alice confessa que o que a deixa mais feliz foi ter conseguido angariar milhares de novos dadores de medula, graças ao apelo conjunto que lançou com a sua irmã Milly.
As duas irmãs organizaram também campanhas com as quais angariaram vários milhões de euros para pesquisas na área da oncologia.
De acordo com a ITV, o esforço das suas irmãs já foi reconhecido pela rainha de Inglaterra: em breve, Alice e Milly vão receber uma medalha de mérito da coroa britânica.
Fonte: SóNotíciaBoa - Com informações da ITV e Mailonline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário