terça-feira, 18 de setembro de 2012

Internautas ajudam garota com câncer terminal a realizar seu desejo: ver baleias

Uma jovem adolescente inglesa, que sofre de câncer terminal, conseguiu realizar todos os desejos depois que publicou uma lista com os sonhos em seu blog.

Depois de ter sido diagnosticada com Linfoma, há cerca de um ano, Alice Pyne, de 16 anos e residente em Ulverston, Inglaterra, publicou 16 desejos que gostaria de realizar antes de ser vencida pela doença.
 Os desejos de Alice chamaram a atenção de milhares de cibernautas.
As pessoas começaram a enviar à jovem inglesa ajuda para que concretizasse os seus sonhos que incluíam, por exemplo, conhecer a sua banda preferida, os Take That. 

Mas o principal desejo de Alice era observar baleias. "Ver baleias era um dos meus maiores desejos, sempre sonhei fazer isso mas pensei que nunca iria acontecer", confessa a jovem no seu blog.

Em Agosto, Alice riscou este desejo da sua lista, depois de voar até ao Canadá onde pôde observar baleias no seu 'habitat' natural. 

A viagem era arriscada uma vez que os médicos aconselharam Alice a viver no máximo repouso, mas a jovem e os seus pais decidiram realizar o sonho de Alice. "Há 18 meses (quando foi feito o diagnóstico) eles (os médicos) não acreditavam que eu estivesse por aqui agora, por isso não vou desperdiçar a vida que me resta", explica.   Em declarações ao canal de televisão ITV, a mãe da jovem, Vicky Pyne, reforçou a opinião da filha, agradecendo também toda a ajuda que a família tem recebido. "Sabemos o que vai acontecer, isso não vai mudar, mas ao menos podemos ter estes momentos especiais como recordação, as pessoas têm sido excecionais", disse.   Embora tenha ficado encantada com a experiência no Canadá, Alice confessa que o que a deixa mais feliz foi ter conseguido angariar milhares de novos dadores de medula, graças ao apelo conjunto que lançou com a sua irmã Milly.

As duas irmãs organizaram também campanhas com as quais angariaram vários milhões de euros para pesquisas na área da oncologia.

De acordo com a ITV, o esforço das suas irmãs já foi reconhecido pela rainha de Inglaterra: em breve, Alice e Milly vão receber uma medalha de mérito da coroa britânica.
 
Fonte: SóNotíciaBoa - Com informações da ITV e Mailonline.

Nenhum comentário: