quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hospital no Rio é referência no atendimento a pacientes do SUS

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, localizado na Zona Portuária do Rio, se destaca pela qualidade no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela estrutura que oferece.


Edição do dia 19/09/2012 19/09/2012 09h03
Atualizado em 19/09/2012 09h03

São 70 mil metros quadrados de área construída; 60 salas de atendimento com capacidade de realizar mais de 300 mil consultas por ano; 21 centros cirúrgicos; 255 leitos de internação e 48 centros de terapia intensiva. O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, o Into, é um órgão do Ministério da Saúde localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

 "Nós somos hoje uma vitrine. E, com certeza, esse atendimento diferenciado faz com que sejamos mais procurados", diz Naasson Cavanellas, coodenador da Unidade Hospitalar Into.

O hospital tem como principal linha de pesquisa as células-tronco, que permite recuperar fraturas de forma menos invasiva. "Através de conhecimentos de pesquisas feitas no laboratório de pesquisa básica investigamos os mecanismos celulares e moleculares das células para entender por que um paciente responde a um tratamento e outro não. A terapia celular é altamente individualizada. Cada paciente tem um resposta em função de seu ambiente biológico", explica Maria Eugenia Duarte, pesquisadora do Into. Além disso, o Into é responsável pela formação de profissionais no programa de residência médica. "Temos parceria com diversos cursos de pós-graduação no Rio e em São Paulo. São diversos alunos aqui dentro do Into que fazem teses de doutorado, dissertações de mestrado, além do alunos de iniciação científica", conta a Maria Eugenia.

Fonte: GloboNews

Nenhum comentário: