
Hawking vai narrar uma jornada através da história, com ênfase em descobertas científicas e avanços culturais do século 18. Na sequência 600 voluntários munidos de guarda-chuvas vão encenar o ato denominado como "big bang".
Aos 70 anos, Hawking é considerado um dos nomes mais importantes da física nos últimos tempos. O cientista sofre de esclerose lateral amiotrófica e, desde 1985, quando se submeteu a uma traqueotomia, se comunica com uma voz robótica que é gerada por computador.
Dirigida pela dupla Jenny Sealey e Bradley Hemmings, a cerimônia de abertura da Paraolimpíada contará com performances de 42 artistas treinados em circo, todos com alguma espécie de deficiência.
Um dos destaques previamente adiantados pela organização será o espetáculo de "dança da gravidade" com maçãs infláveis gigantescas.
A organização não revelou o custo da festa desta quarta-feira, mas indicou ter ficado com uma parcela mais modesta dos 81 milhões de libras que Londres reuniu para as quatro cerimônias olímpicas e paraolímpicas.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário