sexta-feira, 1 de junho de 2012

Instituto da Cidade lança livro sobre Calçadas Acessíveis

O  Instituto da Cidade (IC) e a Editora Assaré lançam nesta sexta-feira, 1º de junho, o livro Calçadas Acessíveis  - O Caminho para a Democratização dos Espaços Urbanos. A publicação é uma coletânea de artigos, resultado de um rico debate feito no II Seminário Estadual sobre Calçadas Acessíveis, realizado em maio de 2011. Apresenta a produção teórica de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo e sustentabilidade, professores universitários e pesquisadores, sobre o tema.

O livro abre um panorama crítico do conflito entre a legislação existente e a problemática real da mobilidade urbana em nossa cidade, quiçá, de tantas cidades brasileiras, analisando as desigualdades entre as necessidades coletivas da população em seu direito de ir e vir, numa contraposição ao poder da especulação imobiliária e os interesses individuais. A leitura acessível democratiza a discussão e oferece perspectivas à problemática, cumprindo um dos objetivos sociais do IC, em tratar dos direitos fundamentais do cidadão.

O lançamento acontece às 18h30 no Foyer do Centro Cultural do Parlamento Cearense, na Rua Barbosa de Freitas (em frente à Assembleia Legislativa). Como deferência aos participantes do seminário que gerou a obra, estes podem gerar um convite impresso, através do site do instituto e receber o seu exemplar do livro, no local, gratuitamente. Será servido um coquetel aos presentes.

Mais informações: Instituto da Cidade: (85) 3253-3441 / www.institutodacidade.org.br

Com informações do Instituto da Cidade
Dica: Agência da Boa Notícia


Nenhum comentário: