sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mensagens de respeito à diveridade fazem parte das semifinais da Eurocopa 2012

Mensagens de respeito

Os capitães da Espanha e Portugal, manifestaram-se contra o racismo à frente de seu confronto semi-final. Os capitães da Alemanha e da Itália também expressaram uma mensagem semelhante quando se reuniram-se na noite da segundo jogo da semi-final.
As mensagens anti-discriminação que abrem a EUROCOPA 2012 fazem parte do Programa de Respeito à Diversidade da UEFA. O programa é executado em conjunto com a parceira da UEFA na campanha anti-racismo, a rede FARE, e parceiro regional, a Associação Never Again.

Uma mensagem de respeito também será transmitida através de uma breve corografia, pouco antes do pontapé de saída, em ambas as semi-finais.

Mensagens de Anti-discriminação no centro das atenções

Rafal Pankowski da Associação Never Again declarou, “Como a EUROCOPA 2012, é o maior evento esportivo já realizado na Europa Oriental e Central, alcançamos seus últimos estágios satisfeitos que a mensagem de anti-discriminação será o centro do palco, através das atividades respeitam a diversidade. Esperamos que toda a Europa possa se juntar a nós na partilha da nossa visão de uma sociedade que é livre de preconceitos e enriquecida por todas as nossas diversidades “.

“Acreditamos também que um dos legados de sediar os EURO aqui será uma maior compreensão da gravidade da intolerância e um compromisso renovado, em palavras e ações, para construir sociedades inclusivas progressistas.”, Acrescentou.

“Respeito à Diversidade – O futebol une”

UEFA tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com a rede FARE no Programa “Respeito a Diversidade – O futebol une’. O programa inclui mensagens de anti-discriminação em cada jogo, o acompanhamento nos jogos, um protocolo para relatar casos de racismo e um compromisso de tomar medidas contra os infratores.

O programa de Respeito à Diversidade também inclui uma linha direta para os fãs de relatar condutas racistas e discriminatórias, enquanto “Zonas inclusivas”, oferecem espaços acolhedores para os fãs na Polónia e Ucrânia.
Saiba mais sobre a campanha Respeito à Diversidade da UEFA

Treinamento Anti-discriminação

UEFA relata que, “mais de 80.000 policiais e delegados na Polónia e Ucrânia receberam treinamento de anti-discriminação para ajudá-los a identificar e evitar cânticos discriminatórios, símbolos e comportamentos”.
Árbitros têm o poder

No início da fase final do EUROCOPA 2012, UEFA reiterou sua política de tolerância zero contra o racismo. Após uma reunião do Comitê Executivo, a UEFA afirmou, “aos árbitros já foi dado o poder de suspender ou abandonar partidas em caso de incidentes racistas.”

Fonte: Sportanddev via Turismo Adaptado

Nenhum comentário: