quinta-feira, 14 de junho de 2012

Marvel cria super-herói para ajudar garoto de 4 anos com deficiência auditiva



Anthony Smith ganhou uma versão em quadrinhos de si mesmo que irá acompanhar “Os Vingadores no futuro”

Anthony Smith, de New Hampshire (Estados Unidos), recebeu um presente de dar inveja em muito grandalhão por aí. A criança ganhou um super-herói exclusivo, inspirado em si mesmo, da editora americana Marvel.

Anthony, de apenas 4 anos, não possui audição do ouvido direito e quase não consegue escutar com a orelha esquerda. Inspirado por seus personagens favoritos, o menino decidiu que não iria mais usar seu aparelho auditivo já que os heróis também não utilizam. Diante dessa situação, a mãe do garoto enviou um e-mail para a Marvel explicando o caso.

Não demorou muito para que a editora entrasse em contato com ela. Anthony ganhou da Marvel os desenhos de dois super-heróis: o primeiro, intitulado Hawkeye, perdeu 80% da audição e usa um aparelho auditivo para conseguir escutar melhor. O segundo, chamado Blue Ear, também faz uso do dispositivo. O nome “Blue Ear” (“Orelha Azul”, na tradução livre) faz referência ao aparelho que o menino de 4 anos usa, ou seja, da cor azul, é uma espécie de versão do próprio Anthony em quadrinhos.

Bill Rosemann, editor da Marvel, contou ao Huffington Post que, quando o personagem de Anthony crescer, irá acompanhar os personagens de Os Vingadores em várias aventuras.

A mãe agora diz que seu filho tem orgulho de usar o aparelho auditivo.


Nenhum comentário: