O Censo-Inclusão foi lançado no dia 19 de março com o objetivo de identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e levantar informações que sirvam de parâmetro para criar e reformular políticas públicas.
O questionário é formado por 26 perguntas que tratam de temas como transporte, educação e trabalho, entre outros. A divulgação dos primeiros resultados está prevista para o final de dezembro.
O preenchimento pela internet conta com recursos de acessibilidade, permitindo autonomia. Pessoas com baixa visão, por exemplo, poderão aumentar o tamanho do texto na tela do computador, enquanto deficientes auditivos terão a opção de vídeo em Língua Brasileira de Sinais (libras).
O endereço online é o www.censoinclusao.sp.gov.br. Informações sobre o programa também podem ser obtidas pelo e-mail censoinclusao@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 3913-4025, 3913-4026 e 3913-4027 (das 9h às 18h).
Fonte: CMSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário