sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TV Câmara - Convivendo com as Diferenças

A TV Câmara lançou a campanha Convivendo com as Diferenças, composta por cinco vídeos de cerca de dois minutos de duração, além de spots de áudio, com o objetivo de incentivar a convivência entre pessoas com e sem deficiência e quebrar preconceitos. A ideia é mostrar que, a partir de atitudes simples, qualquer um pode se relacionar com os deficientes e ajudá-los no seu dia a dia.

Com linguagem simples e direta, os vídeos usam o recurso da animação, com o objetivo de atingir tanto o público jovem quanto o adulto. Eles foram baseados no Manual de Convivência, um livro elaborado pela deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Os vídeos trazem algumas dicas pouco conhecidas pela população em geral, como nunca fazer carinho em um cão-guia enquanto ele estiver trabalhando, para não distraí-lo. E alertam sobre atitudes incorretas, mas muito comuns, como, por exemplo, estacionar em lugares reservados aos deficientes. Eles também mostram, por exemplo, a forma correta de ajudar um cadeirante a chegar a locais de difícil acesso.

Os vídeos têm direção e roteiro de Dulce Queiroz, jornalista do núcleo de Documentários da TV Câmara. As ilustrações são de Daniel Carvalho e a animação é de Tiago Keise.







O material da campanha será distribuído a TV e rádios de todo o País, para multiplicar o seu conteúdo educativo.

Acessibilidade

A Câmara também promoveu na terça-feira (6) o Dia da Acessibilidade, com uma ampla programação cultural, além da apresentação oficial de projetos já desenvolvidos neste ano pela Casa, e de outros que serão implementados em 2012.

Da Redação/JPJ - Com informações da TV Câmara via Deputada Federal MARA GABRILLI

Nenhum comentário: