quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Garota de 6 anos com 88 centímetros de altura é alvo de discriminações

Jessica Ward, 6, tem acondroplasia,
uma desordem do crescimento
ósseo e uma forma de nanismo.
 É muitas vezes alvo de piadas
sobre sua altura,
o que a faz chorar.
“Pare de importunar a nossa filha”: Pais de menina com problemas de crescimento imploram por fim a provocações que a fazem chorar.

Quando Jessica Ward nasceu os médicos disseram a seus pais que ela não viveria após um ano de idade.

Os pais da menina de seis anos, com um distúrbio de crescimento, pediram para que as pessoas parassem de provocar a garota, que tem apenas 88 centímetros e é menor do que seu irmão de dois anos.

Jessica Ward raramente passa despercebida em qualquer lugar que vá, e isso faz com que ela chore diante de comentários maldosos de estranhos.

Jéssica está na escola primária e tem a doença acondroplasia, uma desordem do crescimento ósseo e uma forma de nanismo. Sua família diz que ela é como qualquer outra criança da sua idade e deveria ser tratada como tal. “Quando você diz que ela é anã, as pessoas se desculpam. Nós não queremos que eles se desculpem, só queremos que as pessoas pensem antes de abrir a boca. Eles deveriam respeitá-la e tratá-la normalmente. Jessica tem seis anos e faz tudo o que qualquer criança da idade dela faz, ela só precisa de um banquinho… Ela sabe que é diferente e me pergunta por que seu irmão mais novo é mais alto que ela, assim como todos os seus colegas de classe. É difícil para ela entender, mas nós a tratamos igual às outras crianças. Ela é bem determinada para a idade dela.”, afirma a mãe Laura, de 27 anos.

Modificações foram feitas na casa da família a fim de facilitar o dia a dia de Jéssica. As luzes são controladas por sensores, porque Jessica não pode alcançar os interruptores de luz. Os puxadores das portas foram reduzidos e o banheiro foi adaptado.

Nos EUA, há uma campanha sobre essa doença. A família Ward quer fazer o mesmo no Reino Unido, a fim de ajudar outras famílias que estão na mesma situação.

Sr. Ward, pai da garota, acrescentou: “É ignorância. Tudo o que queremos fazer é tornar as pessoas conscientes da condição de Jéssica. Ela é um ser humano, é nossa filha.”.

Apesar do diagnóstico médico de que Jéssica não passaria de um ano de idade, a garota sobreviveu bravamente diante de todas essas previsões e agora tem uma vida toda pela frente.

Sra. Ward disse: ‘Cada vez que ela ficava resfriada ou adoecia, nós pensamos que é isso? Mas ela tem sido uma batalhadora”. Após as aulas, ela participa da oficina de arte, adora o curso de música e faz natação uma vez por semana.

Jessica tem problemas com a bexiga, apresenta fluído no cérebro, apneia do sono e tem as pernas arqueadas. Regularmente faz check-ups e tem acompanhamento médico.

Jessica ao lado de seu irmão mais velho, Nathan, 7 anos.
Jessica ao lado de seu irmão mais velho,
Nathan, 7 anos.


Apelo para a consciência: Nos EUA, no mês de outubro há uma campanha sobre a conscientização dessa doença. Seus pais Laura 27, e Carl, 37, e os irmãos Nathan, 7, e Ashley, 2 anos, estão esperando para fazer o mesmo no Reino Unido.

Apelo para a consciência:
Nos EUA,
no mês de outubro,
há uma campanha
sobre a conscientização
dessa doença.
Seus pais Laura 27, e Carl, 37,
e os irmãos Nathan, 7, e Ashley, 2 anos,
estão esperando para fazer o mesmo
no Reino Unido.


Fonte: Daily Mail via DeficienteCiente

Nenhum comentário: