sábado, 4 de dezembro de 2010

Primeira biblioteca de livros digitais do Brasil será lançada no dia 07/12/2010

Publicado em: 3/12/2010


A Callis Editora vai lançar no dia 7 de dezembro o mais ambicioso projeto de livros eletrônicos no Brasil: a Biblioteca Callis de Livros Encantados. Trata-se de uma coleção de 40 obras de autores e desenhistas premiados. Cada livro foi tratado página a página para ganhar movimento, como se fosse um desenho animado, recebeu narração e uma trilha sonora exclusiva composta por Kalau, compositor consagrado de trilhas para teatro, cinema e televisão.

Cada livro, por exemplo, ganhou sugestões de atividades para salas de aula supervisionadas por Fernanda Gimenes, pedagoga formada pela PUC/SP. Em cada página das obras digitais, as palavras mais difíceis encontram explicação por meio de um clique. Há testes para verificar as hipóteses de leitura dos alunos e dados adicionais sobre o autor. Um formato perfeito para computadores, lousa digital e tablet. “Com uma assinatura, o usuário poderá ter acesso à coleção, mais rica do que a versão tradicional”, explica Miriam Gabai, presidente da Callis Editora.

A biblioteca será lançada durante o seminário “Letramento Digital na Escola 3.0”, que vai reunir diretores, professores e demais interessados em educação, no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo (Rua Ferreira Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo/SP). As inscrições, pagas, podem ser feitas no site da Callis.

Estão programadas três palestras: “As tendências do uso da tecnologia educacional via web”, com César Nunes; “Os professores e o desafio da leitura: O que fazer para que nossos alunos leiam mais e melhor”, com Débora Vaz; e “Letramento digital na sala de aula: um mundo a explorar”, com Luiz Chinan. Os inscritos participam, ainda, das oficinas sobre como utilizar a tecnologia em sala de aula.

IPESI Digital

Nenhum comentário: