terça-feira, 31 de agosto de 2010

CEARÁ - TRE vai cadastrar eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida

Uma campanha será lançada no dia 31 de agosto para identificar todos os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no Ceará.

Publicada em 31 de agosto de 2010 - 13:00

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) lança no dia 31 a Campanha de Cadastramento dos Eleitores com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O objetivo da iniciativa é sensibilizar esta parcela do eleitorado a participar cadastro nacional de eleitores para que a Justiça Eleitoral possa adotar medidas que facilitem o acesso às seções eleitorais.

A campanha será lançada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza - Auditório Loja Conceito, no Centro, às 9h30, com o apoio de entidades de assistência e órgãos públicos que desenvolvem ações voltadas para os deficientes e idosos.

O TRE cearense já dispõe de um cadastro com 2.416 eleitores inscritos, dos quais aproximadamente 880 votam em Fortaleza. No dia três de outubro, pretende-se identificar todos os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzina no estado. No momento da votação, o eleitor deverá se dirigir ao mesário da seção eleitoral onde vota. O mesário providenciará o cadastramento, preenchendo o formulário de requerimento individual específico. O formulário, permitindo a identificação no cadastro nacional de eleitores, deve ser assinado pelo eleitor.

Esses dados servirão para auxiliar a Justiça Eleitoral no diagnóstico da real situação das seções eleitorais do Estado com relação a esta parcela do eleitorado e, futuramente, na adoção de medidas voltadas à eliminação das dificuldades de acesso atualmente existentes.

Nenhum comentário: