domingo, 25 de abril de 2010

BRADESCO Lança Mouse Visual para Deficientes Físicos

O BRADESCO lançou em 16.04.2010, durante a Feira International de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech 2010, o software Mouse Virtual Bradesco.

Inovador para o setor bancário, o Mouse Visual Bradesco possibilita aos portadores de deficiência motora nos membros superiores controlar o cursor do mouse na tela do computador através de movimentos da cabeça.

Estes movimentos são capturados por meio de uma webcam e analisados pelo software no computador, que gera a correspondente movimentação do cursor.

De forma análoga, o clique do mouse é realizado através de uma simples e breve abertura de boca, tornando fácil e intuitivo o uso do mouse. Assim, será possível fazer operações bancárias pelo Internet Banking.

O software possibilita ainda a utilização do computador para a digitação de textos, navegação na internet e envio e recebimento de e-mails. Cliente Bradesco terá o software gratuitamente.

De fácil instalação, o Mouse Visual Bradesco foi desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência motora, distrofia muscular, doença degenerativa, sem os membros superiores ou tetraplégicos.

Colaboração: Shirlei Candido

Nenhum comentário: