sexta-feira, 27 de março de 2009

Deficiente visual, Danieli Haloten, estreia nas novelas em ‘Caras e Bocas’

Atriz tem 28 anos e fará a irmã do protagonista, Malvino Salvador

Ao lado de seu amigo fiel, o labrador Higgans, Danieli Haloten roubou a cena durante a coletiva de imprensa de “Caras e Bocas”, nesta quinta-feira, 26, no Rio. A atriz, que é cega, fará a irmã do protagonista da trama, vivido por Malvino Salvador, e terá o papel de conscientizar as pessoas sobre os deficientes visuais. Esse será o primeiro trabalho dela na TV.

“Ela vai ser a queridinha do irmão e vai conhecer ele como ninguém. No começo, foi meio difícil de me adaptar ao estúdio. Tudo tem que ser bem marcado para eu não cair. É diferente do teatro porque aqui os cenários são desmontados e montados de novo o tempo todo. Não dá tempo de eu me adaptar. Esse é meu primeiro papel como cega”, revelou a atriz, explicando também como decora os textos: “Os roteiros vêm para o meu email e são escritos em braile”.

Sobre sua relação com o cão-guia, ela contou que já está tão adaptada com sua presença que estranha quando ele não está com ela. “Estou com o Higgans há quatro anos e ele é como uma extensão do meu corpo. É como um pai, um filho para mim, não sei explicar. Ele veio para mim quando tinha um ano e meio e não vai aparecer na novela. Mas eu até prefiro, acho que seria muito desgastante para ele”, revelou Danieli, reclamando que está tendo problemas para entrar em locais fechados com o companheiro aqui no Rio. “Estou tendo problemas, sendo barrada. As pessoas têm que se conscientizar mais.”

Nenhum comentário: