sábado, 21 de maio de 2016

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pessoas com deficiência poderão contar com leitores ou transcritores durante o ENEM

ATENÇÃO!!

Por favor ajudem a divulgar que na prova do ENEM 2016, os candidatos cegos, com baixa visão, autistas, que possuam outras deficiências que impossibilitem ou dificultem a escrita ou leitura tais como derrame, deficiência física, amputados  podem solicitar o Ledor ou Transcritor que acompanhará durante a aplicação da prova. Lendo e transcrevendo a prova. Mas é necessário solicitar na inscrição e ter laudos médicos comprovando....

As inscrições se encerram a meia noite do dia 20/5, horário de Brasília.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Projeto de lei cria o Programa Museu Sensorial para adaptar obras de arte para pessoas com deficiências

O Projeto de Lei (PL 503) visa criar o Programa Museu Sensorial, que tem como objetivo adaptar obras do acervo museológico para a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Dados de uma plataforma online, onde o cidadão pode opinar sobre o projeto de lei, mostram que 90% dos internautas se mostraram a favor da iniciativa e a consideram relevante. Segundo a internauta Camila Santos, a “arte deveria ser de fato para todos”.

O Programa terá coordenação da Secretaria de Cultura, que disporá, dentro da sua área de atuação, a escolha da obra adaptada em relevo a serem expostas.

Segundo o vereador Ari Friedenbach, autor do PL, existem mais de 13 mil deficientes visuais no município de São Paulo. A ideia é não só oferecer uma acessibilidade para os deficientes visuais, mas também apresentar uma nova “visão” para as pessoas normovisual possibilitando uma experiência incrível, aguçando os outros quatros sentidos.